sexta-feira, 3 de abril de 2009

Não é uma exceção!

Faz alguns bons dias que não dou as caras por aqui. Pois é, comissão de formatura dá um trabalho que vocês não fazem idéia! Mas mesmo correndo feito uma louca tirei um tempinho para ir ao cinema. Tudo bem que o filme não foi dos melhores, mas era o que tinha no horário disponível, e sinceramente, eu estava muito a fim de assistir um filminho light, como “Ele não está tão afim de você”.
Li algumas críticas e escutei de várias pessoas que esse era o tipo de filme que foge do estereótipo comédia romântica. Tudo mentira! O filme tem aquela estrutura básica: casais com problemas no casamento, solteiros a procura da tampa da sua panela, e os ditos “juntamos nossas tralhas” que não se casam. O diferencial do roteiro, é que ele sempre mostra o ponto de vista dos homens – isso está totalmente claro no título do filme.
As tramas da história são as seguintes: Jennifer Aniston e Ben Afleck fazem o casal que se juntou há 7 anos e até agora nada de casar. Já dá pra imaginar a personagem de Jennifer entrando em pânico quando sua irmã mais nova liga avisando que vai se casar. Scarlet Johansson, Bradley Cooper e Jennifer Connely, fazem respectivamente o seguinte triângulo amoroso: a instrutora de ioga gostosa que se apaixona pelo marido cansado do casamento sem sexo com a esposa que sempre tenta fazer tudo da maneira certo. Scarlet sempre no mesmo papel, sexy e irresistível. Isso já está ficando repetitivo! Ginnifer Goodwin faz a doce Gigi, que está simplesmente desesperada para arranjar um namorado. Não sei por que, mas eu simpatizei com a papel dela. Nada pessoal, claro! Então ela conhece Connor, que na verdade está apaixonada pela instrutora de ioga. Através de Connor ela conhece o personagem de Justin Long, que a ajuda dando dicas sobre relacionamentos e mais especificamente atitudes masculinas. Você consegue imaginar o que acontece no final? E claro uma pontinha de Drew Barrymore, que sempre está às catas pela Internet, mostrando essa nova onde de relacionamentos virtuais.
O filme segue com suas intrigas, com cruzamentos das histórias, mas no final, tudo termina da maneira que deveria e que se espera terminar. Afinal, quem vai assistir uma comédia romântica espera pelo final feliz! O filme arranca suspiros das sonhadoras. A fórmula só parece diferente, mas esse filme não foge a regra dos filminhos mamão com açúcar. Até o cartaz do filme é amoroso demais com aquele rosa bebê com um coraçãozinho de enfeite!Veja o trailer...


E a grande estréia da semana, a mais esperada pelos loucos por ação é Velozes e Furiosos 4. Eu fico me perguntando, o que se pode esperar de um filme como esse? Vin Diesel e Paul Walker voltam a estrelar o filme juntos, já que a continuação do primeiro não contou com a participação de todos os personagens. Vou dar apenas uma introdução da história: a história começa com o funeral de uma amiga em comum do grupo que participou do primeiro filme. Dom, personagem de Vin Diesel, está foragido (sempre complicações por causa dos rachas) mas volta a Los Angeles para descobrir quem matou sua amiga. Os assassinos estão envolvidos com tráfico de drogas. Isso traz em cena Paul Walker, que está no FBI e mais uma vez está metido no meio dos rachas para conseguir manter a lei e justiça. Esses policiais são tão bonzinhos nos filmes, não? O site Omelete citou que, entre os filmes da série, esse é o que menos abusa de ação e rachas tensos e foi por isso que Diesel aceitou o papel, ele quer mais dramas e interpretação nas cenas.
Mas assisti ao trailer e deu pra ver que o tipo de entretenimento que filme oferece é o facão atrás de facão – mesmo que em menor número. Para quem não conhece a expressão, é o tipo de filme em que algumas cenas são impossíveis de acordo com a realidade. Os personagens principais, os mocinhos, conseguem alcançar todas as façanhas. Não assisti ainda ao filme, mas aposto que os vilões vão se dar bem até a metade da história. A partir daí, Vin Diesel vai ficar com tanta raiva e sede de justiça, que vai resolver tudo a qualquer preço e Paul Walker vai atrás, para assegurar que tudo saia dentro da lei. Assista ao trailer e preste atenção na última cena – é uma verdadeira e exagerado facão!

Não afirmo que não vou assistir ao filme. Se surgir a oportunidade, com certeza estarei lá, sentada na frente da TV com os olhos grudados e me divertindo com tanta falcatrua. Filmes assim fazem bem, é o como Carga Explosiva 3, que fez meu fim de semana mais divertido na semana passada.
Minha semana vai ser de muitos filmes. Estou em Palmas, aqui não tem cinema, mas com certeza não deixarei de visitar a locadora fielmente todos os dias. Afinal, o que mais pode se fazer por aqui? Até amanhã...

Por Fernanda Giotto Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário