segunda-feira, 6 de abril de 2009

Tarantino's Mind

Um curta metragem excelente, estrelado por Selton Mello e Seu Jorge. Inteligente, divertido e intrigante. Os dois amigos conversam em um bar de São Paulo, o papo: Quentin Tarantino. Tudo começa com Seu Jorge falando da ESPN, que mostra bem a característica pop dos filmes de Tarantino.
Selton Mello resolve explicar ao amigo uma tese sobre o grande cineasta. Nessa tese, ele explica que os personagens criados por ele são interligados em diferentes filmes. Algumas já conhecidas pelos mais observadores, outras de se questionar e ficar no apetite de ver novamente os filmes e observar aos detalhes só pra ver se fazem sentido. Como por exemplo, a colombiana que dirige o taxi em Pulp Fiction ser a mesma viciada em assassinatos do Eles Matam Nós Limpamos.
O roteiro sobressai à simplicidade com que se passa o curta metragem, um diálogo sobre um dos grandes diretores e roteiristas de todo o mundo. A maneira com a qual é abordado o tema nos faz prender a atenção e pensar em todos os filmes que já vimos de Tarantino. E também sobre o que Selton diz: “todos os roteiros são um só filme...”, parece-me com àquelas teorias da conspiração, no mínimo curioso.
É inquestionável a genialidade de Tarantino. Este curta também pode ser adjetivado como algo genial! Para os admiradores de cinema, de Quentin ou de curtas, vale a pena ver e atentar a todos os detalhes, dos filmes e do curta.
Resta assistir.



Douglas Trevisan

Nenhum comentário:

Postar um comentário