sábado, 4 de abril de 2009

Mais pitacos...

Hoje vou trazer algumas notícias rápidas do cinema. A fonte, obviamente, Omelete! A onda de filmes baseados em quadrinhos não pára. Lanterna Verde logo, logo estará no cinema. A história desse personagem é a seguinte. Existem, no mundo, vários Lanternas Verdes que são responsáveis por cuidar de uma pequena parte do espaço. Eles possuem um anel com energia capaz de criar, modificar, destruir qualquer coisa, desde que seu mestre seja capaz de tal façanha. Quando o Lanterna responsável por cuidar da Terra percebe que está morrendo ele tenta desesperadamente encontrar seu sucessor. E acaba encontrando o piloto de testes Hal Jordan.
O ator Chris Pine se reuniu com a produção do grupo. Ele afirma que foi apenas uma reunião, e diz que nenhum papel foi oferecido a ele. Mas há boatos de que ele já está definido para o papel. Para quem não conhece o ator fez alguns filmes, pendendo mais para a faixa adolescente, como “Sorte no Amor” com Lindsay Lohan. O filme será dirigido por Martin Campbell, responsável também pela direção do bem sucedido Cassino Royale. A estréia do filme está marcada para 17 de dezembro de 2010. As filmagens começam em setembro na Austrália. Que venha mais um super-herói!

Outro negócio que o cinema não cansa de trazer para as telonas, são os “remakes” de histórias de sucesso. Quem nunca ouviu falar em Freddy Krueger? Pois é, além da série interminável, que contou inclusive com a participação de Macaulay Culkin volta para os cinemas, em sua forma original - A Hora do Pesadelo. E adivinha quem está sendo convidado para interpretar o papel principal. O mesmo ator que fez Rorschach em “Watchamen”, Jackie Earle Haley. E quem vai fazer Quentin, a vítima e o primeiro papel de Johnny Depp, será Kyle Gallner. Eu não sei muito bem o que esperar do filme. Confesso que não assisti a série de Freddy Krueger e seus 1001 pesadelos. Mas espero que não vire piada como o resto de seus filmes.
“Bastardos Inglórios” é o novo filme de Quentin Tarantino. Um filme sobre a Segunda Guerra Mundial, com judeus e nazistas, cada qual com seus problemas e princípios (respectivamente, eu diria). A história começa na França, quando Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent) vê seus pais sendo mortos pelo coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz). Ela consegue escapar e muda de identidade. Vai para Paris, onde vira dona de um cinema. O outro braço da história tem como protagonista Brad Pitt, no papel do tenente Aldo Raine, que reúne um grupo de judeus que pretende acabar com os líderes do Terceiro Reich. A história toda converge para o cinema de Shosanna, onde a trama passa a acontecer. O filme, aparentemente não se parece com as obras de Tarantino. Mas observando as fotos dos personagens e a caracterização dos mesmo, é impossível não fazer uma relação com o estilo de Tarantino. O filme estréia no Brasil dia 23 de outubro. Vamos esperar com expectativa. Eu pessoalmente adoro Kill Bill e Pulp Fiction. A minha amiga Andrizy com certeza tem uma opinião mais formada e consistente, já que é fã de Quentin. Calo-me para não falar bobagens.


Por hoje é isso pessoal. Nos vemos amanhã. Hoje quatro filmes me esperam: Cidadão Kane, Sete Homens e Um Destino, Antes do Anoitecer e Queime Depois de Ler. Amanhã falo sobre isso...boa noite!

Por Fernanda Giotto Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário