quinta-feira, 26 de março de 2009

Semana do Cinema

Já que não assisti mais filmes durante a semana (estou quase terminando a quarta temporada de House e já baixando a quinta e também comecei a assistir Supernatural), vou fazer mais um post sobre as noticias da semana. A minha fonte é o site Omelete.
Quem nunca ouviu falar de “Os Três Patetas”? Pois é, e fique sabendo que não estou falando do passado não. Eles estão de volta às telonas e sendo representados por nada mais, nada menos que Sean Penn como Larry, Benicio Del Toro como Moe e Jim Carrey como Curly. Jim já entrou num regime de engorda, pretende ganhar 18 quilos para representar o personagem.
Falando um pouco dos atores. Não me lembro de muitos filmes de comédia que Sean Penn fez, recentemente eu assisti “Não somos anjos”. Não é a melhor comédia do mundo, mas gostei muito de Penn e Robert De Niro, a história não era tão boa, mas a interpretação dos dois compensava. Aposto e boto minha mão no fogo por Penn. Benicio Del Toro é um mistério. “Coisas que perdemos pelo caminho”, “Sin City”, “21 gramas” (que Penn também faz parte) e “Traffic” são alguns dos filmes que já assisti com ele. Grande ator, mas na comédia é a primeira vez. Espero que a surpresa seja boa. E Jim Carrey é o cara espalhafatoso, cheio de caras e bocas de sempre. Acho-o bem exagerado fazendo comédia, alguns filmes não me agradaram em nada, como “Ace-ventura”. Outros com o mesmo jeito de interpretação me fizeram rir, e muito (o que é meio difícil) como “Todo Poderoso” e “O Mentiroso”. Acredito que no caso de Jim Carrey é um bom roteiro que faz a diferença. Mas não espero novidades de Jim, apenas que junto com o elenco eles consigam fazer um bom filme. Estou apostando muito. Vai aí um pouquinho do que é a verdadeira versão de “Os Três Patetas”:

Entrou em cartaz essa semana o filme “Ele não está tão afim de você”, e está dando o que falar. Muitos dizem que é uma comédia romântica que foge dos padrões atuais, consegue ser muito mais inteligente. Outros dizem que é mais um filminho daqueles esperados. Mas vamos começar do elenco, só carinhas bonitas na telona: Ben Affleck, Drew Barrymore, Scarlett Johansson, Kevin Connelly, Jennifer Aniston, Bradley Cooper e Justin Long. Como um elenco tão perfeitinho pode mostrar histórias de mulheres que procuram um grande amor e só encontram caras que tentam fugir delas? As histórias até podem ter algo em comum com a vida real, mas uma grande maioria das mulheres não se identifica com as beldades, apenas deseja ser como elas. As situações são engraçadas e corriqueiras, mas há boatos (não assisti ao filme ainda) de que a história não foge do final feliz. Não é o tipo de filme que pretendo ver no cinema, talvez espere em DVD.
Continuando a falar de filminhos mamão com açúcar, o casal de Vanilla Sky, Tom Cruise e Cameron Diaz vão estrelar uma nova comédia romântica, sem nome definido ainda. O filme conta a história de uma mulher (Cameron Diaz) que não tem sorte em encontrar homens, mas Tom Cruise cruza seu caminho e você provavelmente já sabe no que vai dar. Não é por nada não, mas eu acho que não é a primeira vez eu vi Cameron Diaz num papel assim. Aliás, não é nem a prim
eira, nem a segunda, terceira...
Outra estréia do cinema é “Che”, outro filme com Benicio Del Toro, no papel do revolucionário Che Guevara. Quem estrela no filme também é nosso brasileiro Rodrigo Santoro, que não aparece no trailer. Vá entender... É uma cinebiografia, mas segundo a crítica não existe uma idealização do personagem, e a fotografia do filme é simplesmente perfeita. A crítica, por Érico Borgo, diz que o cineasta Steven Soderbergh optou em mostrar o homem Che Guevara, e não o mito; acompanhando-o desde o seu primeiro encontro com Fidel Castro, até sua morte na Bolívia. O filme será lançado em duas partes, pela inviabilidade de duração do filme. Ganhou 5 ovinhos no Omelete. Estou pensando em conferir...
Além de dos dois filmes já citados acima, temos essa semana no cinema o filme “Um Louco Apaixonado”. Estou com vontade de ver pelo ator, Simon Pegg. Adorei ele no filme “Chumbo Grosso” e “Todo Mundo Quase Morto”. Não são filmes convencionais, podem até parecerem meio idiotas, mas Pegg, sempre com aquela cara de inglês idiota é extremamente engraçado. O filme conta também com Kirsten Dunst e conta a história de Toby Young, que tentou durante 5 anos ser editor da revista Vanity Fair, mas só conseguiu conquistar inimizades devido ao seu jeito inglês de ser. O trailer tem suas partes boas, espero que não sejam as únicas partes engraçadas do filme. Geralmente filmes de comédia têm o péssimo costume de esgotar as piadas nos trailers, o que acaba sendo decepcionante para o espectador.
De cinema por hoje é só. Ah! Comprei o livro “1001 filmes para ver antes de morrer” para o meu irmão. Vou dar uma olhada. Na verdade já deu muitas olhadas. Amanhã conto quantos filmes falta para eu ver ainda! Até amanhã...

Por Fernanda Giotto Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário