terça-feira, 24 de março de 2009

Alguns pitacos...

Eu realmente não esperava que tivessem a coragem de dar continuidade ao filme “Jogos Mortais V”. Infelizmente tiverem. O sexto filme começa a ser filmado dia 30 de maio e promete ser muito mais violento que os outros. O primeiro filme chamou atenção pela sua lógica de raciocínio, que conseguiu surpreender o espectador. Com o sucesso de “Jogos Mortais I”, porque não fazer o segundo, certo? O problema é que a empolgação foi tão grande, que a série já está no seu quinto filme, mas sem a mesma qualidade do primeiro. Qualidade entre aspas. Eu, particularmente, nunca gostei dos filmes, nem do primeiro. Mas talvez eu seja só uma exceção, pois Jogos Mortais conquistou seu público – através do raciocínio, e não da violência. A partir do terceiro filme o longa perdeu a sua essência e se tornou apenas mais um filme de violência extrema, sem fazer o espectador pensar. Mas se o sexto está por aí, a série ainda deve estar dando algum tipo de lucro... Se você gosta de Jogos Mortais, a estréia está marcada para 23 de outubro desse ano.
O novo filme de Nicolas Cage, “Presságio” (Knowing) abriu em primeiro lugar nas bilheterias americanas. O filme é do mesmo diretor de “Eu, Robô”, Alex Proyas. Nicolas Cage é um professor que encontra uma caixa cheia de fotos e desenhos, que alunos de 1958 guardaram. Junto dessas fotos Nicolas encontra uma folha cheia de escritos, coordenadas e números que marcam fatos que realmente aconteceram nos últimos 50 anos. O que mais ele vai descobrir? Será o fim do mundo ou o assassinato do presidente dos EUA? Geralmente em filmes assim os EUA salvam o mundo de qualquer desgraça, dá pra ficar tranqüilo durante todo o filme. Não dá pra criar muitas expectativas. Ultimamente os filmes de Nicolas Cage não tem me agradado também, será que “Presságio” é mais uma bomba de Cage? O filme estréia dia 10 de abril aqui no Brasil.
Uma má notícia para mim e todos os que gostaram de Watchmen. O filme não conseguiu se manter no ranking de bilheteria, e já caiu para o 5º lugar, faturando apenas 98 milhões de dólares. Muito abaixo do esperado.
Outra novidade é o filme “Anjos e Demônios” que já está em produção. Tom Hanks está de volta no papel de Robert Langdon. Espero que não seja tão decepcionante quanto “O Código da Vinci”. O grande problema das adaptações dos livros de Dan Brown é que se perde muitos detalhes importantes e instigantes do livro para se fazer o filme. Isso empobrece o longa, e para quem leu os livros acaba não gostando do filme. E vamos combinar que é muito raro um filme superar a obra escrita.
Voltando a falar de “Anjos e Demônios”, que eu particularmente acho o livro melhor que “O Código da Vinci”, a história dessa vez envolve um grupo conhecido como Illuminati, que já está oficialmente “extinto” do mundo. Na história eles reaparecem e ameaçam acabar com a Igreja Católica. Através de pistas escondidas pela Cidade do Vaticano, Langdon tenta impedir o grupo. Tom Hanks (Jogos de Poder), Ayelet Zurer (Munique) e Ewan McGregor (O Sonho de Cassandra) estão no elenco. O filme será lançado pela Sony no dia 15 de maio. E uma dica, leia o livro! Assista abaixo uma prévia do que será “Anjos e Demônios”...




E escuta só essa: o novo filme do Transformers (Transformers: A Vingança dos Derrotados) terá um robô que usa bengala, dublado por John Turturro. O velho robô se chama Jetfire, ex-vilão passa para o lado dos bonzinhos, os Autobots. Sam e Mikaela, os mesmos personagens do filme anterior, estão novamente em perigo. Os Decepticons, os bad guys, estão novamente atrás de Sam, que possui conhecimentos importantes sobre a criação dos Transformers. E é óbvio que os EUA, tão bonzinhos, vão se unir aos Autobots para destruir essa ameaça. Eu gostei muito do primeiro, as piadas eram boas mesmo. Espero que o segundo não decepcione!

Obs.: As informações foram obtidas através do site Omelete.

Por Fernanda Giotto Serpa

Um comentário:

  1. caraca, não creio que terá jogos mortais seis!!! eles não se cansam mesmo de dar continuidade a série, os fãs (como eu) agradecem.. hehehhehe

    ResponderExcluir