domingo, 22 de março de 2009

Gran Torino


Gran Torino foi uma excelente surpresa para mim. Apesar de ter ido ao cinema esperando um bom filme, acredito que acabei o subestimando.
O longa-metragem conta a história de um senhor que lutou na guerra da Coréia. Cheio de preconceitos e mau humor, Walt Kowalski (Clint Eastwood), que acaba de se tornar viúvo, odeia o fato dos asiáticos terem invadido sua vizinhança. Certa noite, seu vizinho Thao é forçado a tentar roubar uma das maiores paixões de Kowalski, seu Gran Torino 1972. A tentativa é frustrada.
Algumas noites depois, Thao está sendo atacado pelo seu primo gangues ter e é salvo pelo veterano de guerra. A partir daí, vários fatores vão envolvendo os vizinhos, até o momento em que Walt percebe que tem mais em comum com os coreanos do que com sua própria família... vale a pena assistir para saber o que acontece...
O filme é cheio de humor e de sacadas geniais. Os jogos com a câmera, vou contar pra vocês, o torna interessante e muito envolvente. A história é tocante e tem conteúdo, acrescenta alguma coisa sabe!? (não sei se todo mundo gosta disso, mas, particularmente, odeio coisas vazias).
Clint Eastwood, além de ter dirigido o filme muito bem, tem uma interpretação maravilhosa! As rosnadas do velho durão são super convincentes e o personagem tem vida, tem sentimento, é bem humano.
Gran Torino é um filme envolvente, bem dirigido e bem produzido... daqueles que realmente vale a pena, sabe!?



por Tatiana Olegario

Nenhum comentário:

Postar um comentário