quarta-feira, 25 de março de 2009

Marley & Eu

Já havia assistido ao filme Marley & Eu no cinema, mas resolvi reve-lo em casa. Duas coisas despertaram minha curiosidade. A primeira situação que me chamou a atenção foi perceber como é bom assistir um filme no cinema (nunca tinha feito essa experiência de assistir o mesmo filme no cinema e em casa num intervalo de tempo relativamente curto). O som é melhor, aqueles pequenos estouros (drop) que dão na tela, parecem fazer parte do filme, algo quase que essencial. Na telinha, as coisas parecem menos encantadoras e grandiosas, menos emocionantes.
A segunda coisa que me deu um estalo foi pensar no trabalho que deu filmar a história. Deve ser sempre difícil trabalhar com animais na equipe de atores. Tudo bem que os bichinhos são treinados, mas de qualquer forma o diretor tem que dirigir quem dirija o cão.
Por esse motivo e por ser uma adaptação de livro excelente, Marley & Eu é um bom filme, que traz um aspecto mais humano na relação entre homem e animal, o que é significativo numa época em que humanos muitas vezes se tratam como animais.
*A nota triste do filme é que minha mãe desistiu de ter um labrador em casa.

Por Daniel Courtouke dos Santos



2 comentários:

  1. ah esse filme é muito lindo... =D adorei quando fui ver, e é claro, chorei no final... vc chorou dani?? ;D

    ResponderExcluir
  2. Haha, interessante a nota triste q vc colocou no final da resenha, Dani...

    Concordo com vc... há filmes que, para mim, foram tão bons no cinema, mas que no DVD parece que perderam tanto... Mas a verdade é que o cinema é o veículo para o qual os filmes são destinados e isso é o que faz toda a diferença.

    Quanto a Marley & Eu, não assisti o filme, mas td mundo que conheço que assistiu chorou no final, até mesmo alguns críticos de cinema mais durões que conheço por aí, daqueles tipos que não são muito fãs de melodrama... curioso, não??
    haha!!

    Abç!!!

    ResponderExcluir