quinta-feira, 7 de maio de 2009

Um convite imperdível para o espaço!


Os últimos dias tem sido corridos para mim. Comecei a trabalhar, trabalhos da faculdade, inglês e tarefas domésticas. Tudo junto e misturado. Infelizmente isso tem afetado meu costume de assistir filmes assiduamente. Agora só me sobraram os fins de semana, e olha lá! Como não assisti a nenhum filme desde ontem vou colocar algumas notícias que saíram no Omelete. Faz tempo que não faço isso!
A principal notícia é, sem discussões, a grande estreia de “Star Trek”! Começando pela capa do site, que está personalizada com imagens do filme. As críticas são a grande maioria a favor e a expectativa é muito grande. Não fui espectadora da série Jornada nas Estrelas, mas mesmo assim estou ansiosa. O que uma boa propaganda não faz, hein? Até que não conhece fica seduzido pelo filme.
A crítica do Omelete deu 5 ovinhos para o filme! Pontuação máxima. Segundo a crítica o diretor J. J. Abrams e seus colaboradores Kurtzman e Orci conseguiram manter aquilo que Jornada das Estrelas era na década de 60, mas trazendo o original, sem ser apenas um remake da série. O filme tem aventura, comédia, ação e até algumas partes mais dramáticas. Todos os personagens são bem explorados. Segundo Érico Borgo, não faltam situações para que cada personagem seja bem trabalhado e explorado dentro do seu próprio universo.
Ederli Fortunato, que também deixou seu ponto de vista sobre a adaptação, diz que mexer com a série é mexer com o cânone – que é todo fato ocorrido dentro da série. Quando Abrams pegou esse árduo trabalho ele queria criar algo novo, mas sem desvencilhar-se das histórias do seriado para não perder a identificação com o espectador. Não tem coisa mais irritante do que você assistir algo do qual você é fã totalmente deturpado pelos roteiristas. Abrams optou por uma viagem no tempo. Levou todos os personagens para o passado e deu um rumo diferente para suas vidas, mas sem se desfazer daquilo que ele já era.
Se Star Trek vai ter continuação ou não, sinceramente não sei responder. Isso só as bilheterias vão dizer. Se eu tivesse dinheiro eu apostava no “sim”. Vou tentar conferir o filme no sábado, espero mesmo que eu consiga.
Outras informações, que não são tão importantes agora como Star Trek, mas são relevantes para quem acompanha cinema. A WB cancelou o filme do herói Lanterna Verde! O filme que era pra estrear em dezembro de 2010, vai estrear só em junho de 2011. Além de Lanterna Verde vai haver mais uma grande leva de adaptações de quadrinhos de heróis para a mesma época: Thor, Homem-Aranha e Capitão América. A concorrência direta de Lanterna Verde será o filme “Carros 2” que estreia uma semana antes. Outra animação que terá continuação depois de 5 anos será Happy Feet. Estou louca para conhecer a nova trilha sonora. Espero que tenha Queen mais uma vez.
E saiu também mais três cartazes do filme “Bastardos Inglórios” de Tarantino. Veja com seus próprios olhos:


Além de “Star Trek” estreia essa semana também “Um Ato de Liberdade”, com Daniel Craig; “Import Export”, um filme austríaco que se divide em duas histórias com dois personagens; e o “Equilibrista”, documentário sobre um homem que passou de uma das torres gêmeas para a outra apenas se equilibrando numa corda, sem nenhum tipo de segurança. Semana que vem estreia “Anjos e Demônios”, a adaptação de outro filme de Robert Langdon, que por sinal é muito melhor que o “Código da Vinci".


Deixo aqui um abraço para o pessoal do IN QUADRO. Eles estão produzindo o remake da cena do filme “Volver”, de Almodóvar. A Liz está perfeita no papel da personagem Penélope Cruz, ela é a nossa Penélope em versão brasileira. Linda! Quanto a Sah, não posso comentar, pois não assisti ao filme e não sei qual é o seu personagem, mas acredito que ela também deve ter dado um show. Essa menina de voz meiga muda em frente a uma câmera. E claro minhas eternas companheiras Andrizy e Carol, super competentes, boto minha mão no fogo por elas. E também parabéns ao grupo de produção de arte – Claudia e Barbara se superaram, até os sapatos da personagem são idênticos. E não posso esquecer o bendito fruto entre as mulheres, Marcos! Estou ansiosa em pessoal...

Por Fernanda Giotto Serpa

2 comentários:

  1. Fer!
    Você que é muito especial, guria.
    Você é uma daquelas pessoas que vale a pena encontrar durante a vida.
    Brigada pelo recado pra nossa produtora!
    Suuuuper beijo!

    ResponderExcluir