sábado, 16 de maio de 2009

Ohhhh! Fancy policeman...



Hoje a comemoração foi em grande estilo! Depois de um cansativo dia gravando a cena de “Os Infiltrados”, nada melhor do que ir ao Jardins Grill. Quanto ao valor eu prefiro não comentar, nem quanto a quantidade de comida consumida. O grupo tomada1 ficou desfalcado, mas não se preocupem, comemos por todos! Como diz o Japonês esse foi o dia “de vez em quando” pra gastar. O próximo será o “de vez em nunca”.
Chegamos à PUC nove da manhã. Antes disso pegamos a câmera e compramos um cafézão no Mc Donald´s (precisávamos dos copos para usar na cena). Quando todo o grupo chegou começamos a preparar os figurinos e preparamos o elevador (sim, usamos o elevador da PUC mesmo, infelizmente).
A parte mais difícil foi nos adequarmos ao nosso precário cenário. Colocar sete pessoas dentro de um espaço minúsculo e pegar os ângulos de câmera que correspondiam ao filme deu uma bela dor de cabeça. Sem falar nos probleminhas de luz estourada e o “piiiiii” no sensor que não parava nunca. Mas acredito que alcançamos o objetivo. Segunda-feira vamos editar, e tenho certeza que o resultado será satisfatório. E caso não seja, valeu pela experiência. Foi muito divertido! Apesar de acordar cedo em pleno sábado e ir almoçar só às 15:30 da tarde.
Quando se faz um exercício desse você passa a entender o porquê que em gravações de grande porte são gravados apenas 2 ou 3 minutos por dia. É muita coisa para pensar e se preocupar. Continuidade, enquadramento, luz, falas, som, cenário, figurino – é um catatau de coisas. Produção é definitivamente indispensável!
Agradeço a colaboração de todo o grupo, que foi muito parceiro nessa hora e, lógico, pela diversão! tomada1 em “Os Infiltrados” na quarta-feira. Não percam! Vou colocar o vídeo aqui no blog. E abaixo a cena completa:



Acima está a foto de uma parte da cena que regravamos. As fotos que tiramos hoje estão com o Dani! Espero que ele me passe de uma vez, ou que poste aqui no blog. É o mínimo, hein Daniel? Temos vídeos também...semana que vem estará no blog!

Já que estamos falando de “Os Infiltrados”, vamos falar também de Scorsese. O próximo trabalho dele será a cinebiografia de Frank Sinatra. Mal anunciaram a novidade e já existem muitas especulações para saber quem vai interpretar o protagonista. Johnny Depp é o primeiro boato, anunciou o blog Deadline Hollywood. O blog soltou também que o ator que interpretará Sinatra não vai cantar no filme, já que o estúdio conseguiu os direitos da gravação do cantor. Esse boato sobre Depp coloca em xeque a predileção de Scorsese por Leonardo Di Caprio, seu mais novo protegido. Mas como o filme ainda nem tem data para começar a produção, muitas coisas vão rolar por aí ainda.
Outra boa notícia hoje! A revista SET que estava temporariamente fora do mercado volta a funcionar nesse mês de maio. A equipe de jornalistas que produzia a revista mudou, logo haverá mudanças na sua linha editorial também. Mas o importante é saber que essa importante revista, que está desde 1987 no mercado não deixe seus leitores na mão. O novo responsável pela redação será Mario Marques.
A idéia principal é resgatar os fãs de cinema que eram assinantes da revista, um número de pessoas que diminuiu consideravelmente nesse último ano. A linha editorial vai mudar também. Marques disse que vão tentar trazer mais entrevistas exclusivas, e não focar tanto em super-heróis de quadrinhos e blockbusters. Eu, sinceramente, acho uma pena. Confesso que adoro e prefiro blockbusters, por mais que sejam voltados para um lado mais comercial! Desejo vida eterna aos blockbusters...hahaha! Mas enfim, as mudanças estão ocorrendo aos poucos. Será o leitor que dará a palavra final. Assim que puder, vou na banquinha para conferir.
Amanhã vou ao cinema assistir “Anjos e Demônios”. A crítica não foi muito calorosa com o filme. Na realidade a crítica destroçou o filme. Disse que Hanks faz o mesmo papel automático que apresentou em “O Código da Vinci”, e que o personagem dele, Robert Langdon, é um assexuado herói caxias. Disse também que dá para sentir vergonha por Ewan McGregor como o camerlengo Patrick McKenna. Comparam-no com Wolverine e o chamam de Super Padre. Resumindo, a crítica diz que o filme é apenas um excesso de ação, sem chance de respirar, e que apenas é válido pela boa produção. 2 ovinhos no Omelete. Nada bom, mas vou conferir.
A minha frase final hoje é: “Ohhh! Fancy policeman”, em homenagem à personagem da Tatiana no filme! Hahahaha... escutei isso mais de 100 vezes hoje!

Por Fernanda Giotto Serpa

3 comentários:

  1. quentinha, hein? gostei da animação
    e do "catatau"...

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai... em primeiro lugar não agueeeento mais ver essa cena do filme! hahahaha
    Em segundo... nada bonito a senhorita colocar que eu repeti a fala 6875645632452564678909890809776454573 vezes, sem lembrar o motivo real... eu e o igor repetimos tudo zilhões de vezes, mas é que a minha interpretação APAVOROU! por isso foi tão marcante! hahahaha
    =P

    ResponderExcluir
  3. é ferzinha recriar uma cena é difícil mesmo.. pode parecer simples quando a vemos no vídeo, mas na hora de fazer mesmo, complica..

    ah, do que vc está reclamando.. eu só fui almoçar as 19h30!!! =OOO

    ah, e anjos e demonios é bom... não é ruim como o omelte falou.. pelo menos eu achei.. =)

    beijos!!

    ResponderExcluir