quarta-feira, 13 de maio de 2009

Relatos sobre um elevador!

Vou escrever rapidamente sobre como anda as coisas na nossa reprodução da cena “Os Infiltrados”. Escolhemos a cena na qual Matt Damon, no papel de Colin conhece Madolyn, a psicóloga. A cena acontece dentro de um elevador. Aparentemente tudo muito simples. Nós também achávamos isso até começar a procurar o bendito elevador!
Precisamos de um elevador grande, que caiba 7 pessoas dentro folgado e que seja de inox (não sei bem se é o material, mas é o que parece). Se alguém, por acaso, conhecer um desse me avise urgentemente. Caso contrário, teremos que apelar para o elevador apertadinho da PUC.
O pior é sabermos que existe o elevador perfeito. Ele está lá, no Shopping Itália. Na verdade são 8 deles, igualzinho ao do filme. Espaçoso, sem espelho, inox, até a luz é igual. O problema é que não autorizaram nossa gravação lá. Quem sabe amanhã a gente vá lá importunar um pouco mais, tentarmos ser mais convincentes e se tudo der certo, conseguir o tal elevador.
Os figurinos são tranqüilos. O maior problema é que os guris do meu grupo têm um sério problema com ternos, eles não os têm! Mas isso não é nenhum grande desafio, empresta dali, pega daqui e no final todos estarão nos seus papéis. Nossos grandes figurinistas serão Giselle, Mariana, Oliver, Gui e Douglas.
Já os atores principais serão representados por Tati e Igor! Nunca se viu antes um japonês interpretando Matt Damon! E também nunca se viu antes uma quase baiana interpretando uma loira americana! Hahaha... Essa que quero ver. Mas eu confio nesses dois, eles vão mandar bem nos diálogos. Se será em inglês ou português ainda não sabemos, mas de qualquer maneira eu sei que eles vão mandar bem na hora da ação.
Uma cena que tinha tudo para ser simples está nos dando uma pequena dor de cabeça. Mas acredito que no final vai dar tudo certo. Vamos entregar um bom trabalho nas mãos da Celina (a professora que inventa essas loucuras divertidas) e já começar a pensar no próximo trabalho, que terá uma próxima produção da Agência tomada1.
O próximo trabalho será sobre Experimentalismo Soviético. Nome comprido e aparentemente complicado. Vou tentar ler o máximo que eu conseguir e tentar descomplicar. Logo, quem vai me acompanhar nesse resto de semana é Eisenstein, e pelo menos uma das minhas sessões de cinema em casa será “Encouraçado de Potemkin”. Vou tentar ir mais além e tentar pensar numa futura produção que contenha as características desse movimento. Que venham os trabalhos! E que vão também, o mais rápido e bem feito possíveis!
Mas antes disso, eu ainda preciso de um elevador...

Por Fernanda Giotto Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário