sábado, 12 de setembro de 2009

Depois de um tempo...

As coisas precisam voltar a funcionar neste blog. Então vou repassar o que tem acontecido na nossa agência nestas três semanas que permanecemos ausentes. O nosso primeiro argumento, que contava com o personagem Johnny, caiu! As coisas começaram a ficar complicadas, tudo muito previsível e resolvemos mudar.
O novo roteiro começa com o aparecimento de uma caixa em frente a um prédio. Essa caixa vai passar pelas mãos de todos os personagens do curta: João Henrique, Marisa, Julia, Rodrigo e o mendigo.
João Henrique tem 20 anos, mas a maturidade não acompanha a idade. As atitudes lembram mais a cabeça de um moleque adolescente. Leva a vida com a barriga. Faz faculdade, mas só estuda quando precisa, isto é, no quarto bimestre quando a água já está batendo no pescoço. Gosta de sair com os amigos, que tem a mesma infantilidade de João. E ignora a presença dos pais, que não tem controle nenhum sobre o filho. Filho típico da modernidade dos dias atuais.
Marisa é mãe de João. Já passou dos 40, e tem uma vida profissional resolvida – é uma médica renomada. Também se dá muito bem com o marido, mas o filho é responsável pelas suas dores de cabeça. Como ela passa muito tempo fora de casa, trabalhando, ela não tem controle das atividades de filho, e nem existe confiança entre os dois para que ele conte tudo de livre e espontânea vontade. No passado, ela teve problemas de relacionamentos com o pai, e não quer que o filho encontre dificuldades dentro da família como aconteceu com ela.
Se você quiser saber mais sobre os outros personagens aguardem as próximas postagens, e prometo q não vai demorar mais um mês para eu aparecer por aqui. Voltando ao roteiro, a história vai acontecer em torno das emoções que a caixa provoca nas pessoas, quando elas abrem a tampa. Cada um reage de maneira diferente ao conteúdo da caixa, mas por quê? Isso você só vai saber depois de pronto...
Enfim, nessas últimas semanas a equipe trabalhou no roteiro e no cronograma das nossas atividades. O grande problema agora é a produção do filme, que vai precisar se desenvolver em um curto espaço de tempo. Mas espero que dê tudo certo. Estou confiante.
Amanhã é dia de cinema com uma parte da equipe da agência tomada1. Tatiana, Daniel, Guilherme, eu e meu irmão vamos assistir “UP – Altas Aventuras”, em 3D. Boas companhias, e um bom filme. Acredito que vai valer a pena assistir essa animação. Cinco ovinhos no Omelete! Hahahah...
Ainda esse final de semana, se der tempo, vou assistir Duplicidade, com Julia Roberts e Clive Owen; e Garoto Nota 10, com James McAvoy. E quem sabe alguns episódios de Supernatural. Aiaiaia...haja tempo!

Por Fernanda Giotto Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário