terça-feira, 9 de junho de 2009

Aqui e Acolá

Hoje eu estava com a ideia de escrever sobre “O Exterminador do Futuro: A Salvação!”, mas vi uma notícia no Omelete que me deixou animada. Sendo assim, hoje vai se um post de pequenas novidades. Aliás, fazia tempo que não entrava no Omelete, tenho muita coisa para saber e me inteirar das últimas do cinema.
Mas enfim, a notícia que eu vi é sobre o novo filme de Clint Eastwood, que conta com Matt Damon e Morgan Freeman no elenco. Nada mau, hein? O filme é baseado na história do livro The Human Factor: Nelson Mandela and the Game that Changed the World, de John Carlin. Ele conta sobre o que aconteceu em 1995, na África do Sul, quando foi sede da Copa do Mundo de Rugby. Nelson Mandela, recém-eleito, queria usar o esporte como uma maneira de unir brancos e negros, já que era recente a queda do apartheid. Matt Damon faz o papel de Francois Pienaar, capitão do time da África do Sul. Morgan Freeman faz o ex-presidente do país e ainda produz o filme. A estreia está marcada para o dia 29 de janeiro de 2010. O filme que se chamaria “The Human Factor”, vai se chamar agora “Invictus”.
Outra boa notícia! A Pixar quer fazer a continuação de “Monstros S.A”. Antes tarde do que nunca! Sinceramente, uma das melhores animações que já assisti. Estou ansiosa pra ver o segundo, espero que siga um padrão Shrek – o segundo ser melhor que o primeiro. O diretor da animação será o mesmo que fez “Up – Altas Aventuras”, Peter Docter. O filme “Up” desde que estreou é um verdadeiro sucesso nos EUA. “Monstros S.A” está previsto para 2013.
Outro filme que terá uma continuação será “Caça-Fantasmas”. Que saudade da trilha sonora do filme! Esse fez parte da minha infância. Enfim, os três atores principais – Bill Murray, Ernie Hudson, Sigourney Weaver – já afirmaram que estão dispostos a gravar o terceiro filme. Nenhum contrato foi fechado, porém aparentemente haverá uma colaboração fácil dos três.
E quem veio pra ficar foi Mickey Rourke. Depois de “O Lutador”, que marcou sua volta com muitas glórias, ele já fez “Killshot”, vai participar do Sin City 2, fazer parte de “Os Mercenários” e está gravando “Homem de Ferro 2”. No filme ele faz o vilão Whiplash, conhecido nos quadrinhos como Chicote Negro. Com o resto da armadura que foi deixada no deserto ainda no primeiro filme, o vilão russo, recém saído da prisão faz a sua própria armadura. Ele acrescenta alguns aparatos também, como os chicotes energizados pela bateria central que está em seu peito. A roupa de Rourke pesa 10 kilos, e ele está coberto de tatuagens. Mais um filme que eu espero com entusiasmo.
Só uma opinião rápida quando ao último Exterminador. É um filme bom, principalmente quando se trata de efeitos especiais. Hoje, quando um filme é de ficção, o mínimo que o espectador espera é um visual de qualidade. Como diria um amigo meu, o pessoal do “Wolverine” precisa ter umas aula com que fez “Exterminador do Futuro: A Salvação”. Hahaha... Mas a história deixa muito a desejar, nem se compara com os dois primeiros filmes da série. Sem falar quando um ferro atravessa o peito de John Connor e ele simplesmente não morre. No Omelete o filme ganhou apenas 3 ovinhos. Talvez vocês gostem do filme para ver a bizarra imagem do governador da Califórnia com um jeitão computadorizado. No mais, quero ver os outros dois filmes mais uma vez, o terceiro já não é tão interessante! Minha memória não é tão boa quanto a do meu irmão, mas ele disse que o filme faz menção ao segundo filme da série várias vezes, como uma homenagem. Preciso assistir para conferir isso, enquanto o quarto filme ainda está fresco na cabeça.

Deixo aqui o trailer do filme:







Bom, por hoje é só. Fui! Que venha um feriado cheio de filmes...é o jeito!

Por Fernanda Giotto Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário