sexta-feira, 23 de outubro de 2009

No decorrer da semana...

Coisas totalmente novas aconteceram na agência esta semana. Como diria nossa professora, foi praticamente um golpe de estado! Como não conseguimos uma atriz para nossa personagem, e também notei uma certa antipatia do grupo em relação ao roteiro, resolvi trazer novos ares para o nosso trabalho: um roteiro inteiramente novo!
Pois é! Trabalho arriscado, mas se for para ficar melhor acredito que valerá a pena. A idéia partiu da minha querida colega de trabalho Suelen Safiano, que escreveu um conto sobre a Lei de Murphy. Eu li e pensei, "Daria um bom curta". E é isso que vai se tornar. Vamos utilizar algumas ideias da história dela, mas acrescentar nossas próprias ideias e o alterar o final da história.
Comecei a escrever o roteiro no início da semana. O Oliver e o Daniel estão me dando uma força, acrescentando ideias e dando pitacos o tempo todo. As mudanças foram gerais: história, cenário e atores. A nossa dificuldade em achar atores terminou depois de eu ter conversado com o Luiz Godoy. O Daniel conseguiu o telefone dele, e eu entrei em contato. Ele foi muito atencioso, e está disposto a gravar conosco. Vou enviar o roteiro para ele, e esperar sua decisão. Vou encontrá-lo pessoalmente nesta próxima semana, para definirmos figurino, horários e trocar ideias.
Faremos também algumas gravações em estúdio, no dia 19/11. Sim, a data está bem apertada. Mas são cenas curtas e que poderão ser editadas diretamente na ilha e depois só embutidas no restante do curta que já estará editado e redondo. Neste fim de semana também me comprometi em fazer a logo do filme. Já estou com ideias, e também já sei como será o cartaz do filme. O cartaz só será produzido na semana que vem, pois precisamos tirar uma foto com o personagem no meio da Visconde Guarapuava, ou outra avenida movimentada. E com a logo pronta vamos mandar fazer as camisetas, canetas e brindes, e adiantar toda essa área de marketing.
As novidades são muitas e até assustadoras, mas vamos torcer para que tudo dê certo.
Por Fernanda Giotto Serpa

Um comentário: